Como cortar um bolo, segundo a ciência

Na minha família, tem-se o hábito de tentar acertar o lado em que o aniversariante vai cortar o bolo. A ideia é que ao escolher o lado, se faz um pedido e, acertando o lado, o pedido seria atendido. Na verdade é mais uma brincadeira do que algo que se leve a sério. O mais engraçado é ver a bisa gritando “não”, sempre que o aniversariante vai cortar o lado que ela não escolheu.

Brincadeiras de família a parte, na hora de cortar um bolo, dificilmente se vê algo diferente do tradicional e velho corte em formato triangular para bolos redondos, o que não produz pedaços perfeitos e faz com que o bolo fique seco mais rápido.

Agora surgiu uma maneira científica para cortar o bolo. Segundo os cientistas, basta fatiar uma tira inteira do meio do bolo. Dessa forma o bolo permanecerá úmido e ainda mais gostoso.

Passo 1

Passo 1

Veja como fazer:
• Faça dois cortes bem no meio para criar uma “tira” de bolo (não é para desperdiçar, pode saborear esse pedaço);
• Junte as duas metades restantes do bolo e as mantenha juntas usando um elástico;
• Quando você for comer de novo (ou continuar cortando para servir), inverta o lado e corte mais uma tira do meio. O bolo vai continuar fresquinho enquanto você for comendo.

Passo 2

Passo 2

Esse método “matemático” é meio complicado (a matemática não está aqui pra ser fácil, mas pra ser útil, certo?) — você precisa usar o elástico para manter os pedaços unidos —, mas ele permite que você limite a exposição da massa do bolo, o que significa que ele vai manter suas deliciosas propriedades e ficará gostoso por mais tempo. No final das contas, é isso que importa.

Abaixo um vídeo que mostra todo o processo. Muitas vezes é mais fácil mostrar visualmente do que apenas descrever como funciona:

Via

, ,

Ninguém comentou ainda, Seja o primeiro(a).

Deixe uma resposta

238ad1ba4af58b078648667428c01cd2)))))))))))))