Benefícios do sal light

sal-light

O sal light é uma boa opção para pessoas com problemas cardíacos ou hipertensão, além de ser uma ótima opção para quem busca uma alimentação mais saudável ou faz dietas de emagrecimento, isso porque o sal light evita a retenção de líquidos.

A composição do sal light é de 50% de cloreto de sódio e 50% de cloreto de potássio, enquanto o sal refinado (comum) é composto de 99% de cloreto de sódio. As principais causas da retenção de líquidos são excesso de sódio e carência de potássio.

O sal light salga menos os alimentos, mas é fundamental que ele seja usado na mesma quantidades que o sal comum. Se substituíssemos uma colher de sal tradicional por duas colheres de sal light, teríamos o mesmo teor de cloreto de sódio, o que não faria nenhuma diferença na dieta.

Ele possui um sabor mais suave que o sal tradicional, mas para complementar o sabor, basta utilizar ervas e especiarias, como salsa, coentro, páprica, pimenta, sumac ou orégano.

Mas há também as contraindicações. Pessoas com problemas renais não podem utilizá-lo. Embora o potássio não cause doenças nos rins, quem já possui alguma deficiência no funcionamento desses órgãos necessita de uma ingestão de potássio regulada. Dificuldades no funcionamento dos rins levam ao acúmulo de potássio no organismo, que pode desencadear paralisias musculares ou problemas cardíacos.

O sal light é muito fácil de ser encontrado nas prateleiras, sua embalagem, quase sempre, tem detalhes na cor azul-claro.

, ,

Ninguém comentou ainda, Seja o primeiro(a).

Deixe uma resposta