Como fazer arroz (de chef)

Receitas dominam a lista dos dez termos mais buscados na internet na categoria ‘como fazer’. Como fazer arroz lidera a lista.

arooz-feijao

Marinheiro de primeiríssima viagem na cozinha, você para diante das panelas e se pergunta: como fazer macarrão? Em vez de ligar para a sua mãe, vai ao computador e clica em pesquisar. Acaba virando estatística.

Em dezembro, o Google publicou rankings com os termos mais buscados em 2014 no Brasil organizados por temas, como “filmes”, “cantoras” e “como fazer”.

Eis que, pela primeira vez em seis anos, entre as listas de “como fazer” publicadas, o top 10 reúne apenas receitas – básicas, diga-se -, nesta ordem: arroz, tapioca, panqueca, brigadeiro, cupcake, macarrão, pudim, omelete, chantilly e feijão.

Na sequência, nada de comida: “como fazer sexo” (11º lugar) e “como fazer currículo” (12º). Listas desse tipo vêm sendo publicadas pelo Google Brasil desde 2008, e os temas variam de ano a ano.

A divisão regional mostra que “como fazer arroz“, por exemplo, foi mais pesquisado no Estado de São Paulo. Já “como fazer tapioca” liderou em Mato Grosso; e “como fazer cupcake“, no Pará.

Para conferir um algo a mais a esses tão triviais quitutes, o “Comida(caderno gastronômico do Jornal Folha de São Paulo) convidou dez chefs que dão dicas para fazer feijão cremoso, brigadeiro com pedaços de chocolate e macarrão ao molho sugo. Veja a lista de receitas:

> Cupcake De Laranja Com Brigadeiro De Café
Danielle Noce, do site I Could Kill For Dessert

> Panqueca
Palmirinha, autora de O Grande Livro da Palmirinha

> Omelete
Hotel Emiliano

> Pudim
Talitha Barros, do Conceição Discos

> Chantilly
Heloisa Rodrigues, professora da Anhembi Morumbi

> Feijão
Ivan Achcar, do Alma Cozinha e Alma Esquina

> Tapioca de Abóbora com Carne-seca
Morena Leite, do Capim Santo

> Macarrão ao Molho Sugo “Finto” (Aromatizado com Legumes)
Marco Renzetti, da Osteria del Pettirosso

> Brigadeiro de Chocolate ao Leite
Lucas Corazza, confeiteiro

Via

Ninguém comentou ainda, Seja o primeiro(a).

Deixe uma resposta