6 dicas de refeição saudável para fugir do fast food

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O dia está corrido e, na ânsia de terminar tudo o que você precisa fazer, a alimentação acaba prejudicada com lanches e fast food? Fuja dessa ideia! Com essas ótimas dicas que daremos agora, você prepara uma refeição saudável de maneira rápida e pode se concentrar melhor em seus afazeres tendo a certeza de que a sua saúde está sendo bem cuidada! Confira!

1. Invista em sanduíches naturais

Se você está sem tempo para cozinhar na hora do almoço ou do jantar, que tal experimentar sanduíches naturais? Existem variedades de pães — com grãos, integrais, sem glúten, entre outros — que podem dar um toque todo especial ao recheio que você escolher, como alface, tomate, pepino, queijo branco, atum, cebola e requeijão light. Deixe a sua criatividade aflorar na cozinha e teste combinações de ingredientes, levando consigo um sanduíche completamente diferente a cada dia.

2. Dê uma nova chance às saladas

Para muitas pessoas a salada é a pior parte de uma dieta. Comer folhas como agrião, espinafre e chicória, podem parecer um sacrifício, mas a verdade é que esses ingredientes são essenciais para manter seu organismo em perfeito funcionamento. Para quebrar um pouco o gosto amargo das folhas, adicione à sua salada queijo branco e presunto magro em cubinhos, um ovo cozido ou ainda uma maionese light. Só não abuse dos molhos para saladas, pois eles são altamente calóricos e podem comprometer a sua produtividade momentos depois.

3. Faça omeletes

Ideal para um bom café da manhã ou ainda na hora do jantar, o omelete pode ser complementado com diversos ingredientes, como pimentão, tomate, cebola ou cenoura. Você pode ainda aproveitar a fibra que sobra dos ingredientes do seu suco verde (couve, alface, laranja, etc) e potencializar o sabor do seu omelete, aproveitando tudo o que há na geladeira.

Explore os wraps

Você já ouviu falar no wrap? Um sanduíche feito com pão sírio e recheio levíssimo, que leva queijo, peito de peru, alface, tomate e todos os ingredientes saudáveis dos quais você gosta. Corte o pão sírio ao meio, insira o recheio e enrole como uma casquinha de sorvete. Além de atrativo, fica delicioso!

Não se esqueça da salada de frutas

Para o lanche ou mesmo substituindo o jantar, uma bela salada de frutas alimenta e proporciona uma série de vitaminas e minerais para o seu organismo, além de hidratá-lo no calor. Você pode separá-la em potinhos de isopor e levar para o trabalho, para a escola ou até mesmo para fazer um lanchinho no cinema.

Na procura por um sabor mais forte, lembre-se da lasanha de abobrinha

Para quem está acostumado com a boa e velha lasanha ao sugo, falar em lasanha de abobrinha pode ser meio assustador, mas fique calmo: é um prato delicioso e você pode consumir sem culpa. Substituindo o recheio da lasanha tradicional por fatias de abobrinha e a massa comum da lasanha por uma massa integral, você tem um prato rápido e fácil de ser preparado, saudável e extremamente delicioso. Experimente!

A correria do dia a dia realmente nos faz perder a noção do que comemos, prejudicando nossa saúde. Mas se você mantiver em casa somente ingredientes saudáveis, como peito de frango, atum, diversos tipos de folhas, legumes e verduras, não há por que manter uma alimentação desregrada. Ainda tem alguma dúvida? Tente colocar em prática nossas dicas e depois volte para nos contar os resultados!

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