Chef Andoni Aduriz fala sobre criatividade e vanguarda

IMG_9685_sabores

No início de maio, a Universidade Anhembi Morumbi recebeu o renomado chef espanhol Andoni Luis Aduriz, do Mugaritz (Gipuzkoa, País Basco), para a palestra Criatividade e Vanguarda. O evento, aberto ao público, ocorreu no auditório do Câmpus Vila Olímpia e reuniu cerca de 400 pessoas.

Aduriz é um dos mais influentes nomes da gastronomia atual, conhecido por sua criatividade e inovação na combinação entre vanguarda e cozinha tradicional basca. O chef, que tem mais de 20 anos de carreira, provocou o público a pensar em fatores que motivam a criatividade. Segundo ele, todo mundo pode praticar a criatividade até que ela se torne algo natural. “Se você é músico, toque um instrumento diferente. E se é cozinheiro, encontre novas possibilidades até mesmo para resultados errados”, ressalta.

Andoni Aduriz é dono do restaurante Mugaritz, localizado em Gipuzkoa, País Basco, avaliado, desde 2006, com duas estrelas no Guia Michelin e eleito o sexto melhor restaurante do mundo pelo ranking The World’s 50 Best Restaurants 2015. A casa fecha durante quatro meses por ano. Durante este período, o chef dedica-se integramente à criatividade.

Ninguém comentou ainda, Seja o primeiro(a).

Deixe uma resposta

3360dfe59ef140aa3006ea18d456fa24kkkkkkk