O que é o crudismo e quais são seus benefícios?

crudismo

Todas as pessoas desejam ter um corpo saudável e em forma, e para conquistar essa condição, além da prática de atividades físicas, é necessário que a pessoa adote uma alimentação saudável. E dessa forma surgiu o Crudismo. O crudismo é um tipo de dieta que envolve todo esse aspecto de ter uma vida saudável, pois ela adota um regime alimentar que se baseia no consumo de verduras, frutas, hortaliças, grãos, sementes e castanhas, porém todos em sua forma crua.

O regime crudista

A alimentação crudista faz com que a pessoa perca peso, devido a adoção de hábitos alimentares saudáveis. No entanto, a adoção do crudismo em sua vida não será algo simples, por isso é importante que a pessoa passe por um processo de transição, o qual vai incorporando aos poucos a alimentação crudista em sua dieta.

A adoção de uma alimentação saudável

Nem sempre é fácil aderir a uma alimentação saudável de forma imediata. É é necessário que a pessoa procure os alimentos que já faziam parte de sua dieta anteriormente e, assim, de forma gradual, outras frutas e verduras frescas podem ser incorporadas ao cardápio do crudista à medida que seu organismo e seus gostos forem se acostumando à nova rotina alimentar. Outros alimentos que podem ser incorporados à uma dieta alimentar crudista são os alimentos orgânicos, que não possuem contato com pesticidas e agrotóxicos.

A prática de exercícios físicos

Apesar de a pessoa aderir a uma alimentação saudável, ela não deve abdicar da prática de exercícios físicos. É de grande importância deixar o corpo sempre em movimento, sendo através de atividades físicas mais leves, como uma caminhada, ou corridas, natação, e a própria rotina de musculação.

Os benefícios do crudismo

Os alimentos no estado crú preservam as suas vitaminas, os seus minerais e outras substâncias, como as enzimas. As enzimas são substâncias que ajudam no metabolismo do corpo humano e, quando os alimentos são aquecidos além de 42ºC, eles perdem essas substâncias. As enzimas também ajudam na realização do processo digestivo e, devido à presença delas nos alimentos, o corpo consegue ter maior quantidade de energia e consegue reparar as células, os sistemas e os órgãos do corpo humano com maior rapidez.

Entretanto, é necessário que as pessoas que adotem o crudismo como dieta alimentar, evitem fazer uma dieta muito restritiva. Isso pode causar uma alimentação sem a ingestão de lipídios, vitaminas, proteínas e calorias presentes em outros alimentos, o que pode acabar causando mal à saude.

Não se esqueça que antes de aderir a qualquer tipo de dieta, a consulta médica e um acompanhamento períodico tornam-se fundamentais para que se tenha melhores resultados com a nova adequação alimentar e para que nenhum mal seja causado à saude.

Agora nos conte o que você achou desse tipo de dieta? Você seria um adepto dela? Deixe seu comentário e participe da conversa!

,

Ninguém comentou ainda, Seja o primeiro(a).

Deixe uma resposta

4b7f149098db6bf03817e27445a9c182hhhhhhhhhhhhh