7 dicas de chás que ajudam a relaxar

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O chá é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, ficando atrás somente do consumo de água. Seus efeitos benéficos para a saúde humana são muito valorizados pela medicina alternativa, já que seu consumo regular pode ajudar a tratar alguns sintomas e até doenças. Uma das características mais importantes dessa bebida é o seu efeito calmante, encontrado em várias folhas, ervas e frutas. A infusão feita a partir desses alimentos concentra suas características nutricionais que proporcionam essa sensação de tranquilidade e relaxamento. E no post de hoje, vamos apresentar sete chás que apresentam efeito calmante e que podem lhe ajudar a relaxar após uma rotina muito cansativa ou estressante. Confira logo abaixo nossas sugestões!

Chá de maracujá

O maracujá é uma fruta tradicionalmente conhecida por seu efeito calmante, já que suas características nutricionais são capazes de atuar na redução da pressão arterial e na produção de hormônios que relaxam. O chá de maracujá potencializa o efeito calmante dessa fruta, se tornando uma bebida ideal para consumir antes de dormir, para valorizar uma boa noite de sono.

Chá de camomila

O chá de camomila, assim como o maracujá, também é bastante conhecido por seu efeito relaxante e calmante. A folha de camomila, assim como a fruta citada no tópico anterior, apresenta características que influenciam na produção de hormônios relaxantes no nosso organismo. A ingestão de chá de camomila também é recomendada durante o período da noite, especialmente quando é associada com o consumo do chá de maracujá, para aumentar a qualidade do seu sono.

Chá de Erva-cidreira

O chá de erva-cidreira, também conhecido como chá de melissa, também é uma ótima alternativa de consumo para quem está precisando descansar de uma rotina estressante. Essa erva é rica em antioxidantes que ajudam a combater o efeito do estresse no organismo, permitindo uma melhor sensação de bem-estar após sua ingestão.

Chá de Hortelã

A hortelã é uma folha nutricionalmente interessante, já que apresenta uma boa concentração de vitaminas e minerais essenciais para a saúde humana. Essa folha também é capaz de agir no organismo produzindo efeitos calmantes e relaxantes, especialmente quando consumida com alimentos fonte de vitamina C, como, por exemplo, a laranja ou o limão. Por esse motivo, um bom copo de chá de hortelã com uma dessas frutas pode ser uma boa pedida para você dormir melhor.

Chá de Capim-limão

O chá de capim-limão também é popularmente conhecido por seu efeito calmante. Essa bebida, rica em antioxidantes, ajuda a combater o estresse, mas também a melhorar o bem-estar e diminuir sintomas da depressão.

Chá de Lavanda

A lavanda é uma planta popularmente conhecida por elaborar bons produtos de higienização doméstica, graças ao seu aroma cítrico e adocicado. Mas o chá dessa bebida, que também é agradavelmente doce, ajuda a tratar a insônia, permitindo que pessoas que sofrem com esse problema consigam ter boas noites de sono.

Chá de Maçã

A maçã é uma fruta muito interessante para a nutrição, já que ela é rica em vitaminas e minerais essenciais para a manutenção da nossa saúde. O consumo do chá de maçã ajuda a garantir a ingestão de uma boa concentração de antioxidantes, que ajudam a combater os efeitos do estresse, aumentando a sensação de bem-estar e relaxamento. Além disso, esse chá é uma bebida extremamente saborosa e suave.

Quais das infusões que citamos acima você já provou? Alguma delas faz parte da sua rotina diária para lhe ajudar a relaxar? Deixe seu comentário contando pra gente. E, se você tiver algum outro chá que aprecia, mas não está na lista, conte pra gente!

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