2 formas de preparar Bacalhau

O bacalhau é um dos peixes mais admirados na gastronomia mundial. Originalmente pescado nos mares gelados do norte do planeta, os principais consumidores desse peixe peculiar são os portugueses, que difundiram pelo Brasil e por todo o mundo seus pratos mesclando o sabor inconfundível de sua carne com outros ingredientes típicos da região. Mas preparar um bom bacalhau não é uma tarefa muito fácil. Esse peixe tem um sabor muito delicado e o processo de dessalgar suas postas não é tão simples quanto parece.

Por isso, é preciso ter muita paciência e conhecer muito de cozinha para poder usufruir de todos os benefícios e das qualidades desse alimento. No texto de hoje, vamos apresentar para você 2 maneiras diferentes de se preparar um bom bacalhau. Aproveite também para conhecer os benefícios do consumo regular desse alimento. Confira:

Benefícios do consumo regular de bacalhau

Assim como outras carnes de peixe, o bacalhau é uma excelente fonte de proteína magra, rica em ácidos graxos essenciais para a nossa saúde. Quem consome bacalhau regularmente garante a ingestão de boas concentrações de minerais, como o ferro e o fósforo, bem como das vitaminas A, E e D, que são essenciais para a manutenção da nossa saúde.

Os consumidores de bacalhau também se beneficiam da ingestão de boas concentrações de ômega-3, um importante ácido graxo que ajuda a combater o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, contribuindo para o controle de várias doenças cardíacas e de circulação.

Cuidados para comprar um bom bacalhau

Várias postas de bacalhau podem ser encontradas nos mercados e supermercados do país. Para saber comprar um bom pedaço desse peixe e preparar uma boa receita, é preciso tomar alguns pequenos cuidados:

• Opte por postas bem secas e com coloração clara (branca ou amarelada)
• Observe se o pedaço que você vai comprar está mofado, para evitar problemas de conservação e de sabor
• O sal que cobre a carne deve estar vitrificado, como pequenos cristais
• Pesquise o tipo de bacalhau que está comprando: o Gadus Morthua é o mais nobre e saboroso, enquanto o Saithe e o Zarbo são mais baratos e facilmente desfeitos em lascas.

Duas receitas de bacalhau

Confira abaixo duas receitas imperdíveis de bacalhau para você se aventurar na cozinha e usufruir dos benefícios desse peixe!
1. Filé de Bacalhau Frito
2. Bacalhau Assado

, , ,

Ninguém comentou ainda, Seja o primeiro(a).

Deixe uma resposta

20032f0a6a157329acbc2171561791e3SSSSSSSSSSSSSSSS