5 programas para quem curte gastronomia

Cozinha e TV, essa receita nunca deu tanto certo como agora. Com programas como o MasterChef Brasil dominando todas as rodas de conversa, não há mais dúvidas sobre o poder da comida na vida dos brasileiros. E foi pensando nisso que resolvemos fazer esse post com 5 programas que são um prato cheio para quem curte gastronomia. Quer saber quais são eles? Então confira!

MasterChef Brasil

Importado do Reino Unido, o programa MasterChef Brasil foi um verdadeiro sucesso de público e de crítica. Filmado como uma espécie de reality show, a ideia aqui é colocar alguns chefs de cozinha para competir entre si por meio de provas que testem todas as suas capacidades e criatividade.

Transmitida aqui no país pela Band, a edição de 2015 do programa fez tanto sucesso que, logo após o último episódio da temporada, o canal percebeu uma queda de mais 65% em sua audiência.

Larica Total

Não é só de glamour que vive a gastronomia. Pelo menos é isso o que tenta mostrar o apresentador Paulo Tiefenthaler em seu programa Larica Total, transmitido no Canal Brasil e disponibilizado na web. Misturando humor e cozinha “ogra”, Paulo mostra em seus vídeos como produzir pratos usando ingredientes bastante simples e com o mínimo de preocupação possível.

Muito bem recebido pela crítica, Larica Total chegou a receber em 2009 um prêmio de melhor programa humorístico da Associação Paulista de Críticos de Artes.

Cake Boss

Transmitido no Brasil pelo canal de TV a cabo Discovery Home & Health, Cake Boss é um reality show que mostra o dia a dia de uma família que cuida de uma padaria chamada Carlo’s Bakery, nos Estados Unidos.

Especializados em produzir bolos e tortas monumentais, os mestres da cozinha tentam diariamente entregar os mais diversos tipos de doces e deixam bem claro quais são as dificuldades encontradas na hora de colocar a mão na massa.

Palmirinha

Paulista da cidade Bauru, Palmira Nery da Silva Onofre, a Palmirinha, é uma doce senhora de 84 anos que apresenta ao lado do boneco Guinho um programa de culinária semanal na Fox Life. Programa esse bastante indicado para quem gosta e sente saudades daquelas receitas da vovó.

Cozinha de Jack e a gastronomia no YouTube

Mais conhecido como Jack ou Tucano, o paulista Fernando Russell é o principal nome de A Cozinha de Jack, um canal do YouTube onde ele apresenta, semanalmente, diversas receitas de pratos envolvendo muita carne e até algumas doses de cerveja.

Mostrando o poder que o assunto tem dentro da plataforma, o canal (que hoje conta com mais de 160 mil seguidores) é apenas um dos vários que existem por aí sobre o tema, fazendo crescer o bolo que ainda conta com outros grandes nomes como Cozinha para 2 (230 mil seguidores) e Miolos Fritos, especializado em “culinária nerd” (84 mil seguidores).

Como você pode ver, quem gosta de gastronomia está muito bem servido de programas na TV e na internet. Aproveite todas essas informações para mergulhar na área. Aproveite e conheça o mercado de nutrição e o nosso curso de tecnologia em gastronomia! E não se esqueça de comentar por aqui o que achou do nosso post!

, , , ,

Ninguém comentou ainda, Seja o primeiro(a).

Deixe uma resposta

ceb6016aa0d2bcfe2307850cca8c827e%%%