Overnight oats: aprenda e preparar os lanches que são tendência

Se você está sempre por dentro das novas tendências do universo da alimentação saudável e equilibrada, provavelmente já ouviu falar dos overnight oats. Você conhece essa novidade? Confira o nosso artigo de hoje e descubra mais sobre essa tendência!

O que são overnight oats?

Overnight oat é uma refeição simples elaborada a base de cereal, frutas e laticínios com baixo teor de gordura. Geralmente, são preparados à noite e armazenados na geladeira para ser consumidos no dia seguinte. Eles são, na maioria das vezes, apresentados em taças ou vasilhas bem vistosas e bonitas, valorizando seu visual e aumentando ainda mais a vontade de comer. Muitas pessoas têm optado por consumir os overnight oats como boas alternativas de refeição no café da manhã ou nos lanches entre as refeições principais.

Por que eles são uma nova tendência?

Como é preparado com cereais, a concentração de fibras é altíssima, permitindo que elas ajudem a controlar o nosso apetite ao longo do dia, reduzindo nossa ingestão calórica e influenciando na perda de peso. As fibras alimentares também ajudam a controlar os níveis de glicose e gordura circulantes no sangue, diminuindo os riscos de desenvolver doenças como a diabetes e a hipercolesterolemia.

O baixo valor calórico dos overnight oats ajudam a criar uma refeição que é considerada saudável e que ainda não vai afetar na sua ingestão energética no final do dia.

Duas receitas de overnight oat para você aderir a essa tendência

Lembre-se de que o principal ingrediente do overnight oat é a criatividade: use as nossas receitas, mas não deixe de criar as suas próprias e usufruir de novos sabores todos os dias:
1. Overnight oat tradicional
2. Overnight oat de morango

,

Ninguém comentou ainda, Seja o primeiro(a).

Deixe uma resposta

45540ff0708bd7a840df5d9aa5e731c9**************