5 receitas de brigadeiro

O brigadeiro é um doce tradicionalmente brasileiro e não há quem resista. O doce vem ganhando novos sabores que vão muito além do leite condensando com chocolate. Hoje em dia, não é difícil encontrar lugares especializados que vendem essa delícia em caixinhas para presente com diversas apresentações e sabores. Confira agora algumas dicas para preparar cinco receitas de brigadeiro.

Brigadeiro de Paçoca

Já pensou em preparar brigadeiro com paçoca? Os sabores combinam e o resultado é delicioso. O modo de preparo é o mesmo do brigadeiro tradicional. O que muda mesmo são alguns dos ingredientes. Além do chocolate em pó e do leite condensado, você deve acrescentar uma gema, 3 colheres de leite e 100 gramas de paçoca triturada. Pronto! Depois de esfriar e enrolar, você pode servi-lo passando novamente na paçoca triturada.

Brigadeiro Crocante

Esta receita de brigadeiro pode ser preparada de duas formas diferentes. Você pode usar tanto a castanha de caju, como a castanha do Pará. A dica é preparar em fogo baixo, mexendo bem e juntar a castanha torrada e triturada logo após desligar o fogo. É muito fácil! Você pode passar as castanhas por um triturador, fazendo uma farofa para passar o brigadeiro depois de enrolado.

Brigadeiro Recheado com Frutas

Imagina que gostoso a surpresa de encontrar uma fruta na hora de morder o brigadeiro? A receita tradicional do doce ganha mais destaque quando recheado com morango ou uva. Os dois combinam perfeitamente e fica difícil resistir. Experimente preparar o brigadeiro e, na hora de enrolar, envolva a fruta de sua preferência fazendo bolinhas com a mão. Em seguida passe no granulado e está pronto.

Brigadeiro de Churros

Essa pode ser considerada a combinação mais diferente, mas o sabor não deixa a desejar. Dessa vez, sem o chocolate em pó, leve uma lata de leite condensado ao fogo baixo, mexendo bem até dar o ponto do brigadeiro. Depois de frio, abra a massa na mão, recheie com doce de leite, forme as bolinhas e passe no açúcar com canela. Vai ser impossível comer um só!

Brigadeiro torta de limão

Mais uma combinação possível e deliciosa para o brigadeiro é este de torta de limão. É muito fácil e surpreendentemente gostoso. Em uma panela, junte o leite condensado e raspas de um limão siciliano e prepare como um brigadeiro tradicional. Quando começar a soltar do fundo da panela, é hora de acrescentar o suco de um limão siciliano. Desligue o fogo em seguida e misture com biscoitos sabor leite e mel já triturados e deixe esfriar. Para servir, faça bolinhas com as mãos e passe por mais biscoitos picados ou por confeitos coloridos.

Deu para perceber que além de delicioso, o brigadeiro é um doce de preparo rápido e muito versátil. O segredo é o ponto certo. Para isso, algumas dicas são válidas: fogo baixo, mexer bastante e uma panela de fundo grosso, para evitar que o doce queime. Depois de pronto, o ideal é deixar esfriar por pelo menos duas horas antes de enrolar. Mãos untadas com manteiga garantem bolinhas perfeitas e sem grudar. Depois de aprender a receita básica de brigadeiro, você está livre para criar e aperfeiçoar diversos sabores. E aí, gostou? Deixe seu comentário contando para nós qual dessas receitas deliciosas você achou mais saborosa.

,

Ninguém comentou ainda, Seja o primeiro(a).

Deixe uma resposta

2d799e541b34efd2687e86fc72d8ccb4p