Bolo Cremoso de Paçoca

Imagem ilustrativa Shutterstock

Avaliação

  • (0 /5)
  • (0 Estrelas)

Instruções

  • 1. Modo de preparo da massa: Primeiro, bata as claras até atingirem o ponto de neve e reserve. Em outro recipiente, bata a água com as gemas por cerca de 3 minutos, depois, acrescente o açúcar e continue batendo até que a massa fique homogênea e bem fofa. Quando atingir este ponto, misture delicadamente a farinha, o fermento e, por fim, as claras em neve. Coloque a mistura em uma forma untada e leve ao forno médio por cerca de 40 minutos ou até dourar.
  • 2. Como preparar o creme de amendoim:O primeiro passo é bater a metade da medida de açúcar com a manteiga até virar um creme; reserve. Misture em uma panela o restante do açúcar e as gemas. Leve ao fogo em banho maria mexendo bem. Depois que a mistura ficar homogênea, bata até conseguir uma gemada bem fofa. As duas misturas que você preparou deverão ser incorporadas delicadamente. Neste momento, acrescente o creme de leite e o amendoim ou a paçoca. Reserve. Este creme será utilizado na montagem do bolo cremoso.
  • 3. Preparando a calda de chocolate: Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao forno. Mexa bem até que ferva e você obtenha uma calda grossa e homogênea. É preciso deixar esfriar: um ponto de temperatura bom para o manuseio é o morno para frio.
  • 4. Montagem: Uma forma de fundo removível é uma importante aliada neste processo de montagem.
  • 5. Parta o bolo ao meio, na horizontal. Utilize metade do creme de amendoim para rechear. Coloque a outra parte do bolo por cima e cubra com o restante do creme. Decore com o chantili, a calda de chocolate e os amendoins picados.

Sobre o Chef

d88d12d7866c0caad0b7e9498021015d55555555555555555555555